Pergolados para Jardim

Os pergolados são a melhor opção para aproveitamento de áreas externas e embelezamento de jardins. É cada vez mais comum o uso de pergolados para jardins em projetos refinados de áreas externas residenciais, principalmente por conta da sua funcionalidade aliada à beleza.

Os pergolados para jardins permitem um melhor uso das áreas externas, formando ambientes protegidos, ao abrigo do sol ou da chuva, e ainda podem se tornar a extensão da varanda ou garagem para o carro.

Pergolados de concreto ou de madeira

Os pergolados para jardim podem ser montados ou construídos, de concreto ou de madeira, com diferentes coberturas e servindo ainda como suporte para plantas trepadeiras, criando total interação com a natureza. O visual do jardim com pergolado se torna mais elegante, o ambiente criado fica charmoso e ainda proporciona a permanência no local muito mais prazerosa.

Os pergolados para jardins são produzidos com materiais resistentes às intempéries, são aplicados diretamente no solo, resistem ao sol, corrosão, chuvas, pragas e, além disso, não exigem manutenções constantes. Quanto à pintura dos pergolados fica a critério e gosto do proprietário, pois a bela madeira natural é que agrega beleza e charme ao ambiente.

Pergolados na arquitetura

O pergolado é um recurso bastante utilizado por arquitetos na composição de projetos refinados e de otimização de espaço principalmente por garantirem áreas sombreadas que ambientes agradáveis e interessantes áreas de transição entre as áreas e dependências de uma residência.

Além do tradicional uso de pergolados em jardins, varandas, como garagens, já bastante comum o uso em casamentos, festas, centros de meditação, praças e clubes, para se criar ambientes com charme, elegância e conforto.

  • pergolados de madeira ou concreto
  • pergolados de madeira